quarta-feira, dezembro 14, 2005

Walkingtour em Barcelona

(Barcelona)

Hoje foi o dia de fazer um walkingtour aqui em Barcelona... e foi um BIG walkingtour ! Me causou até mais bolhas no pé. A vontade que tá dando é de zuniar minha boot longe !!!!
Primeiramente fomos à Catedral da Sagrada Familia, uma igreja monumental de arquitetura gótica, que tem bem uns 100 metros de altura. Pena que ela estava em reformas e, por isso, nao deu para entrar nela.

Esta regiao central do centro antigo de Barcelona é toda em estilo gótico, com prédios interessantíssimos e simplesmente muito belos.
A cidade tem um contraste interessante entre o antigo e o novo. Entre as ruas bem sinalisadas com passagem de pedestre e para ciclistas, existem predios novos e modernos ao lado de construçoes antigas, geralmente de estilo gotico. Muito interesante !

Seguindo nosso passeio, fomos para a regiao onde fica o Arco do Triunfo.. isso mesmo, Barcelona tem tambem um Arco do Triumfo !!
Segue a foto ao lado. Sei que o arco nao dá pra ver muito bem, mas tem algo na paisagem mais bonito que ele, nao concordam ?

Nosso passeio continuou até a Avenida Beira Mar (nao é esse o nome mas queria fazer uma alusao à de Floripa). Pelas fotos dá para notar sua modernidade.



Por fim, fomos parar no Aquario de Barcelona. Uma facada (14,90 euros cada), mas valeu a pena. Tiramos fotos legais lá de dentro, inclusive de pinguins, que me deram um baile para conseguir ser fotografados. Segue uma estilisada.


Amanha estaremos indo cedo para Roma. Nao sei quando postaremos de novo. Aguardem novos posts !!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Que fotos maravilhosass!!
o unico aquario que eu vi por aqui, foi aquele do angeloni
hahaahaa
Espero q estejam curtindo bastante aii e conhecendo bem os lugares..
Beijosss

Anônimo disse...

Não parece mas estou te acompanhando, abraços
bardini

Anônimo disse...

Ja havia mandado outros mas não dava certo.
Acredito que este foi, Te cuida
Bardini

Anônimo disse...

Não tem problema gastar um pouco pra ver esta maravilha de aquário. Estou facinada com o que estou vendo. Me dá vontade de comer só pão este ano pra ter dinheiro ano que vem e poder curtir o que vçs estão curtindo. Aproveitem e agradeçam a graça de estar podendo estar aí. Bolhas nos pés fazem parte......

Anônimo disse...

Muito bom.........
Demais mesmo!!!!!!!

Aproveitem ao máximo e tragam lembrancinhas, hehehehehe

Abração

Anônimo disse...

Poxa, eu a Sabrina queríamos ser fotogênicos como vcs, mas não conseguimos, hehehe

Anônimo disse...

o mano, que lindo, aproveitem tudo como se o hoje fosse um instante, beijocas!!!