sábado, dezembro 17, 2005

Fotos de Roma

(Roma)

Agora sim, temos fotos de Roma.
Primeiramente irei colocar aqui fotos do passeio que fizemos ontem, no qual a Samanta comentou no post de ontem: Uma foto do Coliseum, uma da Roma Antiga e uma do Monumento a Vitorio Emmanuele II.



Agora sim, sobre o que fizemos hoje.
Primeiramente pegamos o metro e fomos para os Musei Vaticani. Eu achava que iria encontrar um museu bem interessante, com obras sacras. Realmente foi isso que encontramos - e bem mais.
Para quem estava acostumado com os museus do Brasil, este do Vaticano é espantoso ! Com uma coleçao fantastica de obras sacras, tapeçaria, estatuas.. a area egipcia é fantastica.
Ficamos duas horas dentro do museu e foi bem corrido ! (para quem conhece a Samanta e sabe que ela odeia "coisas antigas", sabe como realmente foi corrido !!)

O espetaculo foi completo pela Capela Cistina. Era vetado tirar foto la dentro, mas eu.. ne mocosa.. consegui tirar esta classica. Escondi a camera por debaixo do casaco, mocosei ela, coloquei o dedo na frente do sensor de luz, programei para ela nao fazer barulho e ... clic.. ca esta esta obra prima !




Depois fomos à Praça de Sao Pedro, onde se encontra a basilica. Escolhemos nao entrar la, pois achamos que nao encontrariamos nada de interessante dentro da basilica.. a grana também é curta para entrar em tudo o que encontramos né..





Procuramos por uma placa no chao que um amigo meu, o Fillipe, me indicou. Ela estaria no chao da praça de Sao Pedro, mas nao a encontrei.
So umas que sao marcos por onde o sol passa nos solsticios. Esta da foto ai é por onde o sol anda pelo meu signo.

Por fim, fomos visitar a igreja na qual se encontra uma estatua feita por Michelangelo. Ela, de tao perfeita, quando o artista terminou a obra olhou pra ela e disse: "PARLA!"

Amigos, desculpem a falta de capricho para explicaçoes, para a formataçao deste post e pela falta de acentos... sao problemas de tempo e de recursos que nos fazem postar uma caca dessas como foi a de hoje.

Na proxima eu capricho !!!

7 comentários:

Anônimo disse...

oi get ta muito legal teu blog, tudo de bom pro casal e aproveitem bastante!! um dia tb vou fazer isso ehehe
beijo :**

Anônimo disse...

oi meus amores que massa esse viagem, cara vc arrasou tirando aquela foto do dedo de deus, como não poderia deixar de ser BRASILEIRO, dando jeitinho para tudo. Amo vcs e que Deus senpre leve vcs para os lugares mais lindos que seus olhos possam ver, beijos gostosos, e tirem bastante fotos para uma sessão aqui em casa ta?

Anônimo disse...

Pai e mãe.. vocÊs estão simplesmente lindos com essa cara de felizes de estarem realizando uma loucura-sonho dessas.

Parece até filme ver vocês aproveitando assim.. isso é porque não dá de saber tudo pelas fotos né?

minha tia não gostou muito da Inglaterra quando foi, mas amou a França, eu porém, espero qeu vocÊs também amem a Inglaterra. Não precisarão pintar os cabelos de roxo e verde limão.
Na Holanda batam fotos de montão das tulipas, quando estiverem velhinhos poderão encher o coração de carinho ao ver aquela beleza nas fotos.

E na Espanha, não sei que cidades irão visitar, ams se passarem por Andaluzia, aproveitem apra ver uma dança Flamenca ou Espano-Árabe e lembrem de mim..
E se quiserem recitar um poema de Garcia Lorca eu ficaria lisonjeada.


;***************

melhoras para os pezinhos

Anônimo disse...

Lindo, lindo!

Quem se contentaria em ir na capela cistina e não tirar uma foto, né? hahah! parabéns pela coragem xD~ \o/

Bom passeio pra vocês!

;********

Anônimo disse...

Pragaaaaaaaaaa...
to morrendo de inveja aki... huuunf
=P
um dia eu tb vou ter um maridaum assim que vai me levar pra passear bastantaum... =) tenho fé! =)
Aproveita bastantaum aih viu?!
Beijinhos

Anônimo disse...

Que coisas maravilhosaaaas!!
A Samanta que neeem gosta de coisas antigas deve tá babando né?
Mas quem não babaria com toda essa beleza!! Essa estátua de Michelangelo realmente só falta falar!
Estamos muito felizes de ver vocês aproveitando tudo isso.
Beijos.

Anônimo disse...

Tu é filho de quem?
Ousado e viciado por boas fotos.Daí Werthinho, papai tá orgulhoso do filhão de onde ele estiver. Beijocas.