(Lisboa)
Apesar do atraso de duas horas do vôo Guarulhos-Lisboa, e de toda a falta de conforto que existe nestes aviões de hoje em dia, depois de 9 horas chegamos à Lisboa.
Este tipo de atraso me irrita profundamente. Será que o preço alto que se paga por uma passagem aérea internacional não compensa eles respeitarem um pouco nossa paciência ?
Desembaracamos no Aeroporto Internacional de Lisboa e fomos direto no balcão de informações turísticas para pegar mapa da cidade e saber como chegaríamos ao hotel.
Pegamos a linha 91 e desembarcamos na Praça Marquês de Pombal. Tirei uma foto da Samanta com a praça ao fundo, que podem ver ao lado. Depois de uma íngrime ladeira, coisa de 600m morro acima, chegamos ao hotel Sana Rex, com uma bela vista para a praça Eduardo VII.
O dia estava lindo, sem nenhuma núvem no céu, e com uma temperatura agradável - nem frio nem quente.
Assim que chegamos ao hotel, descarregamos nossas mochilas e fomos conhecer um pouco a cidade. Uma volta rápida, pois estávamos cansados da viagem e no outro dia teria congresso.
A primeira impressão de Lisboa não foi muito das mais agradáveis. O povo é meio enrrolado para dar informações, e a cidade não oferece muitos recursos de comércio e de entretenimento como eu esperava. A parte alta do centro é muito parecida com o centro do Rio de Janeiro, com prédios antigos, sem sacada e muito próximos (quando não gemados) um ao outro. Existem muitas praças e monumentos, e o trânsito é bem tumultuado e nervoso como qualquer cidade um pouco maior que Criciúma (risos)
Um comentário:
Apesar dos atropelos, tudo vale a pena. Curtam bastante. Legal terem já comprado os brinquedinhos do bebê. Estou doida pra ver.
Postar um comentário