As nossas mochilas já estão prontas, ou pelo menos quase. Faltando apenas 8 dias para a viagem, a agonia vai apertando.
Quando decidimos fazer esta aventura e, pesquisando em sites de dicas de viagem mochileira (na seção de links tem alguns), procuramos comprar duas mochilas que nos trariam conforto e comodidade mas também tranquilidade quanto ao volume da carga.
Mochilas muito grandes ocupam espaço, são caras e nos anima a enchê-las com coisas que possam não ser tão importantes. Mochilas muito pequenas são cômodas mas em compensação podem não carregar tudo o que necessitamos. Essas dúvidas ainda existem em nossas cabeças mesmo porque não sabemos o que é bom ou ruim nesse assunto, afinal é nossa primeira "mochilada".
De qualquer forma compramos essas duas aí. A da Samanta é uma Trilhas e Rumos modelo Crampom 48. Não tem nada de bolsos laterais, tem capacidade de 48 litros mas é bem confortável.
A minha é uma RedNose de 70 litros. Ela possui alguns bolsos extras que aumentam sua capacidade além de compartimentar melhor a mochila.
Vimos outras opções, pelos mais variados preços. Testamos e eu tenho a impressão que vai dar pé com essas duas. Estamos levando poucas roupas, o que deixa as mochilas leves e ainda com espaço pra trazer souvenirs dos locais que iremos visitar.
Só para vocês terem uma idéia do que estou levando dentro da minha:
- 1 calça jeans
- 1 calça de tactel
- 4 camisetas
- 1 blusa de lã
- 5 cuecas
- 3 pares de meias
- 1 ceroula
- 1 gorro
- 1 par de luvas
- 1 toalha de banho (do mengão.. hehe)
- 1 par de havaianas
O terno para o congresso vai avulso, e de Lisboa iremos "despachá-lo" para o Brasil pelo correio (dizem que não é tão caro assim.. se não valer a pena vou doar para um mendigo por lá, se achar um).
Um comentário:
Não esqueçam de levar miojo e cebolitos, o bebê vai precisar
Postar um comentário