quinta-feira, janeiro 05, 2006

Fim da jornada europeia

(Londres)

Pois bem.. como tudo que eh bom deve terminar, nossa excursao tambem se encerra por aqui. Foram 30 dias de aventura no Novo Mundo, muita bolha nos pes, muita emocao, muita alegria e alguns contratempos, como nao podia deixar de ter.
Hoje nosso passeio foi pelos arredores do Hide Park. Este parque, que fica encrustado no coracao de Londres, eh o ponto de encontro dos londrinos. Como a cidade nao tem praia, o parque vira a praia do povo daqui. Ele eh enorme, com um lado e um rio e um imenso gramado verde com arvores que, agora no inverno, estao desfolhadas dando um colorido diferente e peculiar ao parque.
Peculiar tambem eh a fauna que tem o parque. Vimos varios tipos de aves que encaram com naturalidade a presenca do homem no seu habitat. Encontramos cisnes, corvos e esquilos por toda a parte por la.




Defronte ao parque esta um monumento ao tal do Albert, que nao sei quem foi, nem sei o que fez, mas fizeram uma escultura em ouro dele simplesmente magnifica ! O cara devia ser importante, porque tem um monte de coisas nessa regiao fazendo alusao a ele, como um teatro, o Royal Albert Hall.
Enfim, como a gente fica nessa correria pra cima e pra baixo, nao tem como curtir e saber exatamente o que foi e o que eh cada monumento, praca ou estatua - vai ficar para uma pesquisa posterior aih no Brasil mesmo.
Por fim, numa sorte dessas que nao da pra se explicar, acabamos entrando sem saber num museu espetacular, o Science Museum.
Como a Samanta nao gosta muito de coisa velha e coisa que nao se mexe, pra ela foi um tedio enorme.. eu por mim ficaria umas 5 horas dentro deste museu, repleto de invencoes do homem pela sua historia. Quem sabe da proxima vez que voltarmos a Londres eu visite com mais calma.

3 comentários:

Anônimo disse...

meus amores que esta viagem renove suas esperanças de que a viva é maravilhora cheia de encantos e que deva ser vivida em cada segundo seu, como se nele contese a real felicidade, e que a união de vcs se fortalesa como todo espendor da vida, amo vcs de paixão, com saudades e carinho eterno, da sua mana e cunhada!!!

Anônimo disse...

agora que eu lembrei desse site!!
eu prometo que vou ler ele todo, e espero que vocês tenham aproveitado muito (como eu sei que aproveitaram).
beijocas

Anônimo disse...

Muito lindo
Pena que acabou
Mas vão ficar as lembranças de um mês maravilhoso e muita coisa pra contar.
Você mereceu esta experiência e tenho certeza que muitas outras virão.
Te amo muito